• Please Wait . . .

Posted by : Wagner Elias 27 janeiro 2022


Com lançamento previsto para dia 30 de janeiro, véspera do dia do quadrinho nacional, escarra brasa e tobias salazar prometem boas histórias recheadas de humor, mistério, ação e uma pitada de cultura.


Olá pessoal, beleza? Estamos voltando a ressuscitar o blog de novo outra vez. Agora, pra anunciar a volta do grupo Gibitales com força total, anunciamos o lançamento dos dois primeiros títulos publicados com o nosso selo. Isso mesmo, o Gibitales amadureceu e alcançou novos ares.

Para esse momento especial decidimos aproveitar o dia do quadrinho nacional para fazer o lançamento oficial. Mas, calma que, por enquanto, o lançamento é apenas para o público maranhense. No dia 30 de Janeiro, na livraria e espaço cultural AMEI, a partir das 18 horas, faremos o lançamento acompanhado de um descontraído bate papo sobre produção de quadrinhos e as dificuldades que o profissional desta área enfrenta no país e no nosso estado.

Sobre os títulos


Escarra Brasa, o Cangaceiro Gentil (Emboscadas) 

A história de Escarra Brasa se passa em um futuro caótico no qual parte do Brasil se transformou em uma terra inóspita conhecida como O grande Sertão. Neste mundo distópico surge um novo cangaço. Bandos de criminosos sórdidos empeham-se em roubos, saques, atentados e às mais diversas atrocidades por todo o território dividido em 4 grandes distritos.Neste mundo distópico, Escarra Brasa fez fama como o mais cruel e temível bandido que já se ouviu falar. Toda sua perversidade o fez ganhar respeito por todo o Grande Sertão até o dia em que bebe um estranho chá que lhe tira a capacidade de cometer maldades. A partir de então o outrora desumano criminoso, passa a vagar sozinho em busca de uma cura para seu infortúnio, realizando, ocasionalmente e a contragosto, benfeitorias por onde quer que passe.Nesta aventura o cangaceiro solitário, em sua busca por um antídoto, esbarra com dois coletores de relíquias nas ruínas de uma cidade que já fora chamada Ilha de São Luís. Contra sua vontade, Escarra Brasa vai ter que defender os dois aventureiros contra o tenebroso bando da pólvora. Uma batalha é travada, mas o verdadeiro perigo surge da cidade que guarda segredos ameaçadores de um passado desconhecido.



Tobias Salazar, o detetive baixa renda (O Tesouro do Poeta) 
Tobias Salazar é um detetive diferente. Com contas pra pagar e os problemas comuns de um típico maranhense, o detetive baixa renda aceita qualquer caso, desde que lhe garanta o trocado para o mês. Nesta aventura o simpático calango acaba aceitando um caso misterioso envolvendo o ilustre poeta maranhense Gonçalves dias e um tesouro que pode estar escondido em algum lugar do Marahão. Um manuscrito antigo, supostamente escrito pelo próprio poeta caxiense, chega às mãos de Tobias e agora é disputado por um agiota trapaceiro com seus infames subordinados e uma enigmática organização governamental dedicada à busca por artefatos e relíquias de valor cultural. Quando a vida de sua amiga é ameaçada ele precisa a todo custo desvendar esse mistério. O charme do Tobias Salazar é o tom regional que causa identificação ao leitor comum. Usando os maneirismos, vocabulário e aspectos comportamentais típicos do brasileiro, em especial do maranhense, que ao passar as páginas reconhecerá de cara os cenários e referências à cultura regional.





Ambos os títulos foram produzidos em parceria com o estúdio Armon que, há 5 anos, oferece um catálogo amplo de histórias em quadrinhos genuinamente brasileiras em uma das revistas digitais de mangá mais longevas do brasil. Com essa parceria esperamos poder levar nossos quadrinhos impressos a um público além das muralhas maranhenses.

Para saber sobre o lançamento online para o público geral, acompanhe nossas redes socicais e fique de olho nas novidades aqui do blog.


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Bem Vindo

Apoie

Apoie
Colabore para continuarmos produzindo

GIBISTORE

GIBISTORE
Compre nossos quadrinhos
Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Gibitales -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -