Posted by : Wagner Elias
20 junho 2014
Parece que o quadrinho nacional está seguindo um caminho bifurcado. Sim, o caminho independente que se divide em duas direções: o financiamento coletivo e a web.
O Qomics ainda está em fase inicial e conta com apenas um título. Entretanto, diferente de outros webcomics, Mandacaru Vermelho, de Rafael Dantas, parece ser uma obra bem feita, com qualidade profissional e uma sinopse que promete bons momentos de leitura.
Olha só que porretcha essa capa!
Além dessa, o site grupo pretende lançar outras obras futuramente, estando já engatilhadas algumas como Cariwara, de Daniel Brandão e Ronaldo Mendes, que conta a história de um cientista vítima de seu próprio experimento, tornando-se uma espécie de Tarzan sul-americano;
Comando V, de Allan Goldman conta a história de um grupo de super-heróis que o Brasil precisa ter (será?);
E Liz, de Daniel Brandão, que conta, em tirinhas rápidas e num traço cartunizado, o cotidiano de Liz, uma personagem inspirada na filha do próprio autor. Muito legal;
E também um outro título do Rafael, Lockhart, que narra a trajetória de um vampiro renegado que luta contra sua própria raça em busca de justiça.
Esse título, inclusive, está disponível na web, através do ISSU. Eu li e, particularmente, achei meio fraquinha. Depois de uma sinopse que me deixou tonto de tantas vírgulas (digna de uma obra de José Saramago), as cinco páginas introdutórias para uma história maior, me pareceram um tanto simplórias, apesar da arte elogiável. Espero que a narrativa melhore daí pra fente.
Enfim, achei a proposta do site bem legal, e espero que surjam mais desses projetos, e que os quadrinhos nacionais finalmente encontrem seu espaço, mesmo que por um caminho inesperado.
Antes de dizer adeus, alguém já notou a quantidade de Rafaels que existem no mundo dos quadrinhos? Além do Dantas, de quem falamos nessa matéria, tem o Grampá, o Sica, o Coutinho, o Albuquerque, e mais um monte que não vou mencionar agora. Ah, e não posso esquecer do nosso talentoso Rafa Santos, autor do inofendível Egoman. Pra você que pensa que sempre dou um jeitinho de mencionar uma de nossas obras em toda matéria, mesmo que não tenha nada a ver, só pra fazer propaganda, eu digo que SIM, você está redondamente certo. E lá vai o link pra você que ficou curioso pra ler Egoman, O Inofendível Heroi:
Related Posts :
- Back to Home »
- oportunidades para nós independentes »
- Qomics - mais uma plataforma de leitura online de quadrinhos





Wagner, obrigadaço pelo post amigo, nós da Qomics adoramos a matéria.
ResponderExcluirAVISO! Continue a leitura! Ou você vai morrer, mesmo se você apenas olhou para o aviso the palavra! Uma vez que havia uma menina chamada Clarissa, ela era dez anos de idade e ela viveu em um hospital psiquiátrico, porque ela matou sua mãe e seu pai. Ela ficou tão ruim que ela foi para matar todos os funcionários no hospital, então o governo mais decidi que a melhor idéia era se livrar dela, então montaram uma sala especial para matá-la, tão humano como possível, mas deu errado the máquina que estavam usando deu errada. E ela se sentou lá em agonia por horas até que ela morreu. Agora toda semana no dia de sua morte, ela retorna para a pessoa que lê esta carta, em uma noite de segunda-feira, às 12:00 Ela arrasta-se em seu quarto e te mata lentamente, cortando-lhe e assistindo você sangra até a morte. Agora enviar isso a dez outras imagens neste site uma, e ela vai assombrar outra pessoa que não. Isso não é falso. aparentemente, se você copiar e cole-o em dez comentários nos próximos dez minutos você terá o melhor dia the sua vida amanhã. você irá obter beijou ou perguntou, se você quebrar essa cadeia você vai ver uma menina morta no seu quarto hoje à noite. em 53 minutos alguém vai dizer eu te amo
Excluir